O BiodiverCidade é um fórum de discussão criado por docentes do curso de Licenciatura de Ecologia e Paisagismo da ESAViseu onde são debatidas questões de planeamento e desenvolvimento estratégico, em questões relacionadas directa ou indirectamente com o ambiente e a biodiversidade da cidade de Viseu ao nível dos recursos naturais mas também culturais.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mostajeiro JAZ às portas da ESAV


Esta árvore foi o móbil para a criação deste blogue. Foi a primeira crónica e por isso era emblemática. O que não significa que esta seja a última crónica, porque entretanto ganhou uma dinâmica própria que urge preservar e alimentar. Não interessa neste particular estar a atribuir culpas a A ou B pelo sucedido. Aliás terá sido um enorme alívio para a firma "Chupas e Morrão" o seu abate porque agora já se podem movimentar à vontade. Foi pena é que tentamos envidar todos os esforços e recebemos a promessa do vereador Dr. Américo Nunes que seriam realizados todos os esforços para preservar a árvore. Todos nos esforçamos embora em vão. Ao menos que tenha servido de exemplo e não se esqueçam se quiserem doce de mostajeiro é só ir à Quinta da Maunça (Guarda) que neste particular de preservação de tradições vai bem mais à frente.

2 comentários:

  1. ...nem sempre as árvores morrem de pé ! ...
    e como disse o poeta "outros valores mais altos se alevantam " !...

    lze

    ResponderEliminar
  2. Nem só o doce, mas até da forma natural para acompanhar um requintado vinho do Porto, e até quem sabe numa bela tarde com dois dedos de conversa se puderia aproveitar a frescura da sua sombra, e o paladar adocicado e farinhento dos mostajos, .........é de facto pena termos perdido mais este valioso exemplar faunistico na Esav, ainda bem que sei onde existem alguns, para puder apreciar os frutos e levar para os amigos, mais citadinos.........
    .......
    A.F

    ResponderEliminar